O SANTA CRUZ CAI NO GRUPO B. Definida as tabelas das Séries B1 e B2.

Em Reunião do Conselho Arbitral, realizada na tarde desta quarta-feira (08/03), na sede da FERJ, foram sorteadas as tabelas das Séries B1 e B2, além de definir o prazo de inscrição de atletas nas competições.

O regulamento das duas Séries será o mesmo da Série A do Campeonato Carioca, com equipes divididas em grupos, com a disputa de Taças nos dois turnos, com semifinais e finais em jogo único.

Os campeões de cada Taça se classificam para as semifinais da competição, além dos dois melhores colocados por índice técnico somando os dois turnos, que terão vantagem na semifinal com o mando, além de jogar pelo empate. As finais das duas Séries (B1 e B2) serão disputadas em dois jogos, assim como na Série A do Carioca.

SÉRIE B1

Na Série B1, que começará no dia 13 de maio, 21 equipes vão disputar a competição, divididas em dois Grupos (A e B), sendo 11 clubes numa chave, e 10 agremiações na outra:

Grupo A

Audax Rio, Barcelona, Olaria, Barra Mansa, Queimados, America, Sampaio Corrêa, Serra Macaense, AD Itaboraí, Americano e o 15º do Grupo X da Série A.

Grupo B

Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Goytacaz, Serrano, Friburguense, Gonçalense, São Gonçalo EC, São Cristóvão, Artsul e o 16º do Grupo X da Série A.

Neste ano, três equipes vão ser rebaixadas para a Série B2, com duas ascendendo para a 1ª Fase do Campeonato Carioca em 2018.

A primeira rodada da Taça Santos Dumont (1º Turno) da Série B1 ficou assim:

Artsul x Serrano, Duque de Caxias x São Cristóvão, Barra da Tijuca x São Gonçalo EC, 16º do Grupo X x Gonçalense, Goytacaz x Friburguense, Audax Rio x Queimados, Barcelona x America, Olaria x Sampaio Corrêa, 15º do Grupo X x Serra Macaense e Barra Mansa x AD Itaboraí. Folga: Americano.

SÉRIE B2

Já na Série B2, que começa no dia 14 de maio, 13 equipes vão disputar o campeonato, divididas em dois Grupos (A e B), sendo 7 numa chave e 6 na outra:

Grupo A

Angra dos Reis, Duque Caxiense, Futuro Bem Próximo, Rio São Paulo, Juventus, Ceres e Rio de Janeiro/Maricá.

Grupo B

São Gonçalo FC, Nova Cidade, Mesquita, Santa Cruz, Bela Vista e Arraial do Cabo.

Duas agremiações da Série B2 ascendem para a Série B1, e duas serão rebaixadas para a Série C em 2018.

A 1ª rodada do 1º Turno da Série B2 ficou assim:

Angra dos Reis x Rio de Janeiro/Maricá, Duque Caxiense x Ceres, Futuro Bem Próximo x Juventus, São Gonçalo FC x Arraial do Cabo, Nova Cidade x Bela Vista e Mesquita x Santa Cruz. Folga: Rio São Paulo.

Inscrições

O prazo de inscrição de atletas, tanto na Série B1, como na Série B2, foi definido pelo clubes que será até a última rodada do 1º turno de cada competição.

Agência FERJ


Publicidade