Milson Ferreira admite falta de maturidade na final, mas elogia jogadores Santa Cruz voltou a perder para o Angra dos Reis e acabou como vice da B2

O Santa Cruz não conseguiu repetir, na final da Série B2 do Campeonato Carioca, o desempenho que teve durante a competição. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o time da Zona Oeste foi goleado pelo Angra dos Reis por 4 a 0, neste domingo (24), no Estádio Jair Toscano de Brito, ficando com o vice-campeonato. Para o técnico Milson Ferreira, faltou experiência à sua equipe nos jogos finais.
– Acho que nos faltou maturidade. Nas duas decisões o fator experiência e maturidade pesaram. Mas os jogadores foram brilhantes na campanha, todos fizeram um excelente trabalho e ninguém vai apagar esse feito, já entrou para história do clube. Atletas que, para a sociedade exclusivista da bola, não servem, não chegariam a lugar nenhum, visto que não tinham experiência e, na sua maioria, se profissionalizaram agora. Por todas as descrenças, eles se superaram dando a resposta, jogando futebol – analisou o treinador.
Mesmo com as atuações ruins nas finais, Milson Ferreira não poupou elogios a seus comandados e agradeceu por todos terem superado as dificuldades vividas na caminhada até o acesso:
– Classifico nossa campanha como gloriosa. E por que esse termo? Pense em um trabalho com todas as dificuldades básicas para se fazer futebol. Pense agora em atletas cheios de fé e convicções de que iríamos conseguir o acesso e o título, que não veio. Agora, pense na mão de Deus na vida de cada um, no dia a dia de trabalho, um grupo com amor ao trabalho futebolístico e alegria do Senhor, sendo a nossa força para superar as dificuldades básicas. Por isso é que foi gloriosa.
Sem mais jogos este ano, o Santa Cruz só volta a campo em 2018, quando vai disputar pela primeira vez a Segundona Estadual.

Publicidade